Quinta-feira, 24 de Julho de 2008

Transcrevo o texto do meu amigo Frederico Carvalho, referente ao Mega Evento de que foi oganizador.

Daqui envio ao Frederico um sentido bem-haja pela paciência e alto sentido de responsabilidade e dever. Um abraço à equipa de trabalho, verdadeiramente incansável, à qual tive tive a honra de pertencer: Frederico Carvalho, Nuno Duarte, Ricardo Crista, Bruno Ribeiro, Sofia Graça, Patrícia Alves, Daniela Carvalho, Carina Rodrigues, Nelson Chantre e Dino Alves, bem como a todos os que nos apoiaram e evitaram criar problemas!

UM GRANDE ANIVERSÁRIO!!!
Foi uma festa! E, afinal, é isso que se quer num aniversário…O 34º Aniversário da JSD contou com a participação de cerca de um milhar de pessoas, incluindo figueirenses e turistas que não deixaram de se associar ao evento, juntando-se às centenas de militantes e simpatizantes mobilizados pela estrutura com especial destaque para a Distrital de Coimbra e Concelhia da Figueira da Foz que não quiseram deixar de responder ao facto de estarem a “jogar em casa”.

I Torneio JSD

Por falar em jogar, tivemos um grande Torneio de Futebol JSD. As bancadas estiveram permanentemente cheias, fazendo inveja a qualquer estádio da Primeira Liga! A CPS de Gondomar – talvez empertigada pelos desenvolvimentos do “Apito Dourado” – exibiu-se a alto nível conquistando o título de campeão que juntou a mais alguns prémios individuais. Também a JSD de Ponte de Lima esteve em destaque só claudicando na final ante os companheiros gondomarenses.

Espaço do Evento

Mas não foi o futebol o único desporto presente. Os desportistas radicais também puderam exibir-se na parede de escalada e os menos interessados em “correrias” puderam dar “pontapés na bola” no campo insuflável de matraquilhos humanos ou testar o equilíbrio no insuflável “roda viva”. Estes acessórios ajudaram a emoldurar um espaço já de si bastante interessante e versátil com Tenda Chill Out com música descontraida, mini-piscinas com puffs para quem preferisse descansar à sombra e os imprescindíveis bares onde se podia matar a fome e a sede até porque o Sol da Figueira não dava tréguas. Havia as mais tradicionais bifanas e cervejas mas também margaritas e caipirinhas dando um toque latino-americano sempre tão de acordo com a praia.

História da JSD

Mas nem só de animação se fez esta grande festa. Havia também um espaço dedicado à História da JSD, com divulgação de material antigo (posters, cartazes, lonas, etc.) sem esquecer o livro “O Tempo dos Líderes”, editado especialmente por ocasião deste aniversário, onde estão compilados cronologicamente os acontecimentos mais marcantes das várias figuras que lideraram os destinos da maior e melhor organização política de juventude portuguesa. Esta obra estará brevemente disponível em PDF no nosso site.

Discursos Políticos

A presença da Presidente do PSD, Dra. Manuela Ferreira Leite foi um dos pontos altos deste dia, tendo a nossa líder e futura Primeira-Ministra de Portugal brindado os presentes com uma intervenção onde se mostrou em grande forma, chamando a atenção para os erros que têm sido cometidos no que respeita à política de juventude dizendo que esta “não pode ser uma política assistencial de ajudas, subsídios e patrocínios” e que terá de ser antes “uma política de apoio ao empreendedorismo dos jovens, de apoio à sua iniciativa privada”. Discursaram também o Presidente da CPD JSD de Coimbra, Paulo Leitão que agradeceu a todos os presentes, o Presidente da CPS PSD e Vereador da CM Figueira da Foz, Lídio Lopes que evocou a história da sua cidade e puxou pelo brio dos jovens laranja, o animadíssimo Presidente da Distrital do PSD Jaime Soares manifestando a sua mágoa por o seu nome ter as iniciais “JS” e pedindo que o rebaptizassem de “JSD” porque queria ser para sempre da JSD. A jota não se fez rogada e brindou-o com cânticos de “Salta Jaime!” obtendo a resposta: “Jaime não! Sr. JSD!!" O nosso Presidente Pedro Rodrigues mostrou bem a sua alegria pelo grande evento em que todos estavam a participar, agradeceu a toda a estrutura que preparou e colocou de pé esta festa de aniversário e evocou Sá Carneiro que faria 74 anos neste dia 19 de Julho se não tivesse sido assassinado em 1980. Apelou ao espírito de toda a jota, deixando bem claro à nossa Presidente que poderá contar connosco para ganhar em 2009 todas as batalhas que iremos travar!

Jantar e Festa

Seguiu-se o jantar com um delicioso Porco no Espeto e a festa continuou pela noite dentro com uma animadíssima exibição de Danças Latinas e Reggaeton. Depois, os DJs Joseph Milan a dar sequência à actuação mais descontraída da tarde, seguido de DJ Jimmy (DJ de uma das maiores discotecas da Figueira) e Rita Mendes (acompanhada pelos Deep Duet Sax & Drums e por um sempre belo fogo de palco). A noite de festa foi acompanhada pelo VJ Oxyodo (artista de Video Jamming com vídeos premiados a nível internacional e presença no Boom Festival 2008).

Mensagem da Comissão Organizadora

Em nome da Comissão Organizadora do 34º Aniversário da JSD, resta-me agradecer à Comissão Política Nacional pela confiança e apoio no trabalho de preparação ao longo de meses, para que tudo corresse da melhor forma. Os contactos políticos com a estrutura Distrital de Coimbra e JSD da Figueira foram importantíssimos porque o apoio no terreno que nos foi prestado por pessoas como o Tiago Cadima e Ricardo Martins é impagável!

Também o staff que colocou de pé o evento, trabalhando em todas as montagens e desmontagens para além das tarefas logísticas que foram necessárias cumprir durante toda a festa merece uma palavra muito sentida. Obrigado ao Nuno Duarte, Ricardo Crista, Bruno Ribeiro, José Baptista, Sofia Graça, Patrícia Alves, Daniela Carvalho, Carina Rodrigues, Nelson Chantre, Dino Alves e ainda ao Paulo Colaço e João Gomes da Silva pelo apoio que deram. As altas temperaturas e a areia não ajudaram mas ninguém desistiu mostrando de que fibra é feita a juventude portuguesa.E é a esses militantes que mais temos de agradecer. Pela presença, pela animação e por mostrarem que a JSD pode sempre contar com a vossa força! Esta festa foi para todos vós! Esperamos que tenham gostado.

Obrigado e Parabéns :)

Frederico Carvalho
Fotos e Textos sobre o evento aqui


publicado por José Baptista às 09:02 | link do post | comentar

mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
23
24
25

26
27
28
29
30
31


posts recentes

Apresentação Candidatura ...

www.dyonysyo.com

Comunicado JSD Entroncame...

Cheguei ao Twitter!

Porta 65 Jovem

Salário Minimo Nacional, ...

PORTUGAL DE VERDADE

A maior festa desta CAMPA...

Manuela Ferreira Leite co...

Os Políticos

arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

...

barack obama

barroso

barroso; recondução barroso na comunidad

cartoon

cavaco silva; adesão turquia à ue

dama de ferro

desmeprego; psd

director de escola

dyonysyo.com

economia

educação

eleições

eleições 2009

escola secundária do entroncamento

façamos de conta

felícia cabrita

ferreira leite

ferreira leite; psd; pme; eleições

freeport

freitas do amaral

ifsc

inflação

jacinta

josé sócrates

jsd entroncamento

liga-te@europa; festa da juventude; ence

lista psd europeias

lopes da mota; eurojust;

luta contra o cancro

manuela ferreira leite; eleições europei

marcha atrás

maria teresa azóia

mfl; verdade

ministério público; procuradoras; report

música

paulo rangel

pedro dionisio

pinócrates

porta 65; arrendamento jovem

portugal de verdade

prémio excelência europeia 2009; abstenç

psd 09

psd entroncamento

qren; silva peneda;

ranking televisivo

reabertura

salário minimo nacional

tese jusnaturalista

twitter; vício

vital moreira; destemido; medroso

white house

todas as tags

links
Passaram por cá...
blogs SAPO
subscrever feeds